A Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto tem neste sábado, 05/11, às 14h, exibição do filme O Armário Não é Nosso Lugar (2022), com direção de Alexsandro Stenico. A entrada é gratuita. A realização conta com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, pelo edital do ProAC Expresso Nº 25/2020 – Desenvolvimento de Longas. A sessão tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).
Com 1 hora e 47 minutos de duração, o filme apresenta entrevistas de pessoas cis e trans, mulheres, homens e não binários de diferentes naturalidades e faixas etárias relembrando os momentos em que assumiram suas identidades para o mundo. Destaca-se na obra a produção cultural da comunidade LGBTQIA+ através das performances artísticas e a busca pelo favorecimento de sua representatividade, proporcionando um debate acerca das questões de gênero e sexualidade. Após a exibição haverá roda de conversa com parte da equipe.
As gravações ocorreram em diferentes cidades no Estado de São Paulo. Além da capital, os depoimentos vieram de pessoas que moram em Piracicaba (SP), Bauru (SP), Araraquara (SP) e Limeira (SP).
Filme O armário não é nosso lugar será exibido na Biblioteca Municipal
O roteiro é de Sillas Carlos. A produção é de autoria de Ana Carolina Dall Piaggi e Rubens Júnior. Quem assina a direção de fotografia é Carol Maris. A direção de arte é de Bárbara Meireles; captação de áudio, de Gustavo Monteiro; montagem e sonorização, de Carol Maris; colorização de Vitoria Rod, animação de Thaís Bruschi e design de Fernanda Cavenaghi.
SERVIÇO – Exibição do filme O Armário Não é Nosso Lugar (2022). Sábado, 05/11, às 14h, no anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (rua Vergueiro, 145, no Centro). Entrada gratuita. Informações: (19) 3433-3674.