Portal do Município de Piracicaba

Filme Nosso Sonho será exibido no Cinemisp em parceria com o Sesc

Sessão acontece na quinta-feira, 21/08, às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Piracicaba

Por CCS / Publicado em 19/08/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.
Cena dentro de um ônibus. Dois rapazes sentam lado a lado. O da esquerda usa boné marrom com logotipo branco, camiseta regata cinza e segura um objeto cilíndrico enrolado em tecido, que parece um instrumento ou acessório. Ele olha para o amigo com expressão divertida e a mão próxima ao rosto, como se estivesse conversando. O da direita veste camisa social clara listrada, tem cabelo curto e sorri levemente olhando para frente, transmitindo serenidade.
Cena do Filme, Nosso Sonho, que conta a história de Claudinho e Buchecha

O Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp) exibe na quinta-feira, 21/08, às 19h, em parceria com o Sesc, o longa-metragem musical Nosso Sonho, que retrata a trajetória da dupla Claudinho e Buchecha. A sessão integra a programação da VII Mostra Sesc de Cinema.
O filme narra a trajetória de Claudinho e Buchecha, interpretados por Lucas Penteado e Juan Paiva, dupla que se tornou um dos maiores fenômenos musicais dos anos 1990. Inspirado em hits que marcaram época, o longa apresenta a história a partir do ponto de vista de Buchecha, mostrando como a amizade entre os dois amigos de infância, que se reencontraram na adolescência em São Gonçalo (RJ), foi essencial para superar desafios e conquistar o país com o funk melody.

Dois jovens estão abraçados e demonstram amizade e alegria. O da esquerda veste boné branco da Nike, camiseta clara com estampa e correntes prateadas no pescoço. Ele sorri de forma contida e parece emocionado. O da direita veste regata azul clara de basquete com a palavra “Charlotte” em branco, boné preto e corrente prateada. Ele ri abertamente, transmitindo entusiasmo e felicidade.
Personagens de Claudinho e Buchecha no filme, Nosso Sonho

A produção também revela bastidores, inspirações e momentos decisivos da carreira dos cantores, que permaneceram juntos até 2002, quando Claudinho faleceu em um acidente de carro. O título do filme é uma homenagem à canção lançada pela dupla em 1996, que se tornou um dos maiores sucessos da música brasileira.

Para Rober Caprecci, coordenador do Misp, o cinema tem a capacidade de criar conexões profundas. “O cinema aproxima, emociona e nos leva a refletir sobre histórias que fazem parte da nossa memória coletiva. Exibir a cinebiografia de Claudinho e Buchecha é também uma forma de reconhecer a importância da música popular em nossa cultura”, afirma.

SERVIÇO – Cinemisp na VII Mostra Sesc de Cinema – Filme Nosso Sonho. No Museu da Imagem e do Som de Piracicaba – Misp (Armazém 8A do Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454 – Vila Rezende). Quinta-feira, 21/08, às 19h. Entrada gratuita por ordem de chegada.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.