Nos 19 dias úteis do mês de fevereiro, o Poupatempo Municipal totalizou 9.700 atendimentos, ou seja, cerca de 510 pessoas atendidas diariamente. Criado para facilitar a vida do cidadão, o espaço localizado na Avenida Armando Salles, 2056 esquina com Rua Dom Pedro II, concentra diversos serviços como tributos, protocolos, Emdhap, Semdes, Saúde e Semae. De acordo com o coordenador do Poupatempo Municipal, Luiz Carlos Micheletti, o serviço mais procurado em fevereiro, foi Saúde, com pedidos de confecção de 4.195 cartões SUS, seguido por 1.548 atendimentos Semdes, 1.396 – Emdhap, 1284 – Semae, 1.202 – Tributos, e 75 protocolos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h ás 16h30, sem intervalo para o almoço. Telefone 3433-1605 Serviços do Poupatempo Municipal: Tributos – Parcelamento de IPTU, retirada de boleto para pagamento de parcela em atraso, taxas como vigilância sanitária, enterros, BIC (Boletim Informativo Cadastral), de todas as taxas arrecadadas pela Prefeitura; Semae – Parcelamento, ligação, corte e religação de água, boletos de 2ª vias; Semdes – Preenchimento para formulários da 1ª, 2ª vias do RG e pedidos de certidões de casamento, nascimento e óbitos para cartórios de qualquer parte do país. Protocolo – Pedidos para corte de árvore, poda de mato, cartas ao prefeito, reclamações de linhas de ônibus, entre outros; Emdhap – Cadastramento e inscrição para casa própria, 2ª via do boleto prestação CDHU;

Saúde – Emissão do cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e agenda de consultas com atendimento feito pela equipe do Centrus (Central de Relacionamento do Usuário do Sistema Único de Saúde).