Festival esportivo de futsal acontece no domingo (14/07)
O Ginásio de Esportes Garcia Neto (mini-ginásio) recebe no domingo (14/07) mais um festival esportivo, desta vez, de futsal. As atividades serão realizadas das 9h às 12h e contará com a participação dos núcleos do PDB (Projeto Desporto de Base) – faixa etária dos 7 aos 17 anos, da Unimep, Parque Prezotto, Primeiro de Maio, Paulicéia, Ártemis e Santa Rosa, sob supervisação dos professores da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).
De acordo com Ronaldo Lucentini, coordenador do PDB, a expectativa é que o festival deve reunir cerca de 100 alunos. “Os festivais realizados praticamente todas as semanas em nosso município promove a integração entre os núcleos e o desenvolvimento da pratica esportiva”, ressaltou.

Em 2019, os festivais esportivos inseridos dentro do projeto “Encontros Esportivos – o esporte une” conta com o aporte das empresas Sabesp e Oji Papéis, aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que estabelece diretrizes para incentivos e benefícios com o objetivo de fomentar atividades de caráter desportivo.
Atividades gratuitas
Outras informações sobre modalidades gratuitas (dias e horários) oferecidas pela Selam podem ser obtidas pelo 3433-3825 (Ronaldo).
