Festival de Atividades Motoras reúne alunos do PAM
Aproximadamente 70 alunos participaram no domingo (20) do 1º Festival de Atividades Motoras (FAM) realizado pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) como parte da programação anual do PAM (Programa de Atividades Motoras). O programa desenvolvido pela Selam é destinado ao público jovem, adulto, da terceira idade e idosos, e em especial às mulheres.
Após a abertura oficial do evento realizada no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e que contou com a presença do secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, as atividades tiveram inicio. No mesmo local foram oferecidas aulas abertas e gratuitas de yoga, alongamento, dança circular e macroginástica e no Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves de hidroginástica – apenas para alunos que frequentam regurlamente as aulas do projeto.
“O principal objetivo do evento foi promover uma confraternização entre alunos e interessados em geral, além de divulgar ainda mais as modalidades que o programa oferece”, destacou a coordenadora do PAM e professora da Selam, Mônica Graner.
O evento contou com a supervisão técnica dos professores da Selam, Janine, Rogério, Ana Flores, Terezinha, Rita, Mariana, Ariane, Cláudia, Jeferson e Luci.
Por meio do PAM, a Selam oferece a população atividades como musculação, ginástica e alongamento em diversos bairros da cidade, assim com hidroginástica, ioga, pilates, dança circular, ginástica laboral e condicionamento físico. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3422-0233 (coordenação do PAM).
