Dois personagens do Festival Caipira do Circo estão fazendo careta na frente e atrás diversas pessoas erguendo as mãos.
Estreia do Festival Caipira de Circo reune mais de 1600 pessoas no Engenho Central

A primeira edição do Festival Caipira de Circo, organizada pela MB Circo com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, foi um sucesso em sua estreia, no fim de semana. As atrações reuniram cerca de 1.600 pessoas no Engenho Central e marcaram o retorno da tradição circense ao município.

Personagem vestido de palhaço em frente a uma perua com cortina azul, se apresenta ao público que olham para o lado.
Grupo MB apresentou o espetáculo MalabaRindo no primeiro fim de semana do Festival Caipira de Circo

Na abertura, no sábado, 11/01, o público foi recebido pelo carismático Mestre de Cerimônias Nelson do Bigodinho (Junior Taz) e se encantou com o espetáculo MalabaRindo, dos anfitriões Bruno Peruzzi e Dani Maimoni, idealizadores do festival. No domingo, 12/01, o destaque ficou por conta do Palhaço Yoyo (Sebastian Godoy), uma atração internacional da Argentina que conquistou a plateia com sua performance.

Além dos espetáculos, o festival promoveu experiências únicas, incluindo uma lojinha oficial com suvenires temáticos e a participação do caricaturista Sergio Mendes, que realizou caricaturas ao vivo. Outro ponto alto foi a acessibilidade, com tradução em Libras, audiodescrição e Libras Tátil, ampliando o acesso ao evento para todos os públicos.

“O público piracicabano demonstrou seu carinho e entusiasmo, lotando as apresentações e interagindo com as atividades do festival. Nosso objetivo é oferecer espetáculos de alta qualidade e reforçar a cultura circense em nossa cidade”, afirma Dani Maimoni, idealizadora e organizadora do festival.

Dois homens com caixa na cabeça e uma mulher com duas caixa entre os braços, vestidas a caráter, fazem mímicas.
Neste final de semana o Grupo apresenta o espetaculo Já em Xinfrim

E TEM MAIS! – O Festival Caipira de Circo retorna neste sábado, 18/1, e no domingo, 19/1, com novas apresentações gratuitas, sempre às 16h, no Engenho Central.

No sábado, o público poderá conferir Na Roda com Sanduba, da Cia. Suno, de Campinas, que mistura faquirismo, malabarismo e números de fogo em uma narrativa divertida e interativa. Já no domingo, será a vez de Xinfrim, da Cia. Pé de Cana, de Iracemápolis, que traz à cena as aventuras de uma trupe mambembe, com cenários e figurinos que traduzem a riqueza das histórias acumuladas em suas viagens.

O Festival Caipira de Circo é realizado por meio da Lei Paulo Gustavo Municipal (Artigo 8º – Demais Áreas), reforçando o compromisso da administração do prefeito Helinho Zanatta com a democratização da cultura e o acesso a atividades artísticas de qualidade.

SERVIÇO – Festival Caipira de Circo. Sábado (18/1) e domingo (19/1), às 16h, No Engenho Central (Av. Dr. Maurice Allain, 454, Vila Rezende, Piracicaba/SP). Entrada Gratuita. Informações: @mbcirco.