Piracicaba sediou neste final de semana dois festivais de ginastica ritmica que marcaram o encerramento das atividades em 2013. Na sexta-feira (6) ocorreu o I Festival de Ginastica Ritmica promovido pela equipe de Piracicaba e com apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). O evento foi realizado no Ginásio de Esportes da Unimep – campus Taquaral. Segundo a treinadora da equipe Helena Macchi, o festival apresentou 18 coreografias entre individuais e conjuntos apresentados nas diversas competições que a equipe participou neste ano como Jogos Regionais de São Carlos onde ficou com o titulo e nos Jogos Abertos do Interior disputados em outubro na cidade de Mogi das Cruzes. “Foi o primeiro de muitos festivais. As meninas foram lindas. Organizamos tudo com muita dedicação e carinho. Obrigado a todos que prestigiaram o evento”, ressaltou Helena que comanda a equipe ao lado de Mariana Winterstein. No sábado (7) foi realizado o festival de encerramento neste ano das atividades de ginástica ritmica do PDB/SELAMFUMDECA/CATERPILLAR com a participação dos núcleos Estação da Paulista, mini-ginásio Garcia Neto, Santa Olímpia e convidados. O evento aconteceu nas dependências do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Segundo a professora da Selam e responsável pelo festival, Maria Rosana da Silva Reis, os grupos fizeram diversas apresentações aos pais, responsáveis e público em geral de tudo o que foi apreendido e desenvolvido ao longo do ano. “Contamos com a participação de 180 alunas”, ressaltou. Os eventos foram acompanhados pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, que parabenizou todas as alunas pela participação e as professoras pela organização.