O fim de semana esportivo em Piracicaba contará com três festivais nas modalidades de ginástica rítmica, futsal e basquete. As atividades realizadas pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), com alunos do PDB (Projeto Desporto de Base) – faixa etária dos 6 aos 17 anos, promovem a pratica e o desenvolvimento do esporte no município.

No sábado (30/11) acontece o festival de ginástica rítmica no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, às 19h, com a expectativa de reunir 120 alunas. Já no domingo (01/12) serão mais dois festivais com a participação de 180 alunos: futsal, a partir das 9h, no Ginásio de Esportes Garcia Neto, e de basquete no Waldemar Blatkauskas, também às 9h. Em 2019, os festivais esportivos inseridos dentro do projeto “Encontros Esportivos – o esporte une” conta com o aporte das empresas Sabesp e Oji Papéis, aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que estabelece diretrizes para incentivos e benefícios com o objetivo de fomentar atividades de caráter desportivo.

Atividades gratuitas

Outras informações sobre modalidades gratuitas (dias e horários) oferecidas pela Selam – são mais de 20 modalidades – podem ser obtidas pelo 3433-3825 (Ronaldo).