O final de semana foi movimentado para os alunos que participam das aulas regulares do PDB (Projeto Desporto de Base), desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), nas modalidades de voleibol e futebol.

No sábado (28/09) foi realizado um encontro esportivo de voleibol no Ginásio de Esportes Garcia Neto (mini-ginásio) que contou com a participação de 55 alunos dos núcleos do PDB Garcia Neto (turmas manhã, tarde e noite (turma adulta feminina)).

Já no domingo (29/09) cerca de 100 alunos, na categoria sub-11, estiveram participando do festival de campo em Santa Teresinha. Sob coordenação dos professores da Selam, participaram os núcleos da Unimep, Prezotto, 1º de Maio, Paulicéia, Jaraguá, Santa Rosa e Santa Teresinha.

“Nosso objetivo é promover a pratica esportiva, integração e o desenvolvimento dos alunos com a realização desses festivais”, ressaltou o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, que esteve prestigiando o evento com o assessor da Selam, Riva Salvador.

Em 2019, os festivais esportivos inseridos dentro do projeto “Encontros Esportivos – o esporte une” conta com o aporte das empresas Sabesp e Oji Papéis, aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que estabelece diretrizes para incentivos e benefícios com o objetivo de fomentar atividades de caráter desportivo.

Atividades gratuitas

Outras informações sobre modalidades gratuitas (dias e horários) oferecidas pela Selam – são mais de 20 modalidades – podem ser obtidas pelo 3433-3825 (Ronaldo).