Teatro, música, dança e poesia são os elementos artísticos usados na Festa do Véu da Noiva

Teatro, música, dança e poesia são os elementos artísticos usados para o desenvolvimento da dramaturgia, utilizando contextos bíblicos e culturais do município

Pelo 14º ano consecutivo, a Festa Véu da Noiva é realizada no Engenho Central em comemoração ao aniversário de Piracicaba. A apresentação alusiva aos 256 anos da cidade, com entrada gratuita, é amanhã, 1º de Agosto, às 19h30, no palco externo do Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho. A realização é da Associação Cultural Véu da Noiva, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Para desenvolver o enredo, a Associação Cultural Véu da Noiva utiliza diversos elementos artísticos como teatro, música e dança, abordando situações comuns do cotidiano as pessoas, envolvendo regionalismos da cultura piracicabana e elementos bíblicos. Cerca de 200 pessoas de diversas denominações evangélicas compõem o elenco e organização do evento.

O objetivo da festa, segundo a coordenadora do evento, Taís Braga, é abordar temas que afetam o cotidiano das pessoas, trazendo uma reflexão bíblica sobre o assunto por meio da arte.

Para o pastor Fernando Favoretto, também envolvido na realização da 14ª edição, o Véu da Noiva é um presente para a cidade no dia do seu aniversário, em que a população tem acesso a uma apresentação artística com conteúdo que é ao mesmo tempo divertido e edificante, e ainda tem sua relevância social, pois tem parceria com projetos sociais do município, contribui com o banco de alimentos, além de ficar evidente a unidade da Igreja na cidade de Piracicaba.

Evento é realizado pelo 14º ano consecutivo no Engenho Central
Evento é realizado pelo 14º ano consecutivo no Engenho Central | Foto: Tiago Silva

Além da apresentação teatral com duração de aproximadamente uma hora e meia, haverá praça de alimentação montada por entidades assistenciais. No evento, a produção sugere a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba).

SERVIÇO – 14ª Festa Véu da Noiva. Amanhã, 1º/08, às 19h30, no palco externo do Teatro Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central. Entrada gratuita. Na avenida Dr. Maurice Allain, 454. Mais informações: festaveudanoiva@gmail.com ou (19) 9824-28127.

piracicaba; aniversário; teatro; dança; música; festa véu da noiva; teatro erotides de campos