Muitos pais aproveitaram a tarde de hoje (13) para levar seus filhos para se divertirem na praça José Bonifácio, onde durante toda tarde aconteceu a Festa da Criança. O evento realizado em parceria entre a Prefeitura, através das secretarias de Esporte, Lazer e Atividades Motoras; Desenvolvimento Social; Turismo; Ação Cultural, Fundo Social de Solidariedade; Centro de Comunicação Social e o Serviço Social da Indústria- Sesi, reuniu em torno de 500 crianças.

Durante o período da tarde, as crianças se divertiram em diversos brinquedos, como os palhaços, balão pula-pula, cama elástica e bexiga e conheceram a Biblioteca Volante, onde podiam ler livros e revistas. O Sesi de Piracicaba ofereceu orientações físicas e nutricionais para crianças e adultos e disponibilizou cama-elástica e tobogã.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guércio, avaliou que as expectativas foram atingidas e a colocação de diversos brinquedos à disposição das crianças, permitiu uma integração saudável e positiva entre os participantes. “O público infantil participou intensamente, sendo que muitas crianças estavam acompanhadas de seus pais, movimentando a praça”.

A secretária destacou que iniciativas como essas visam entreter o público infantil e levar às crianças oportunidades de lazer. “Parceria entre várias secretarias é comum nesta administração, onde o principal objetivo é propiciar bem estar para a população”.

O orientador de lazer e esportes do Sesi, Ignácio Costa Izquierdo, afirmou que a parceria com a prefeitura, permitiu que a escola trouxesse para a praça, algumas atividades lúdicas, brinquedos infláveis e oficinas de pipa, para as crianças e para os pais, avaliação física e nutricional. “Através dessa iniciativa, propiciamos atividades que muitas dessas crianças que estão aqui não têm em seu dia-a-dia”.