A comissão organizadora da Festa do Sorvete acerta os últimos detalhes para a 3ª edição do evento, que acontece neste final de semana (6 e 7), das 10h às 21h, no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto.

Além de sorvetes, dos mais variados e de 11 sorveterias da cidade, a organização estabeleceu diversas parcerias e garantirá – além das guloseimas que serão comercializadas – muitos shows, diversão para as crianças e adultos e ações de saúde, que incluem prevenção ao câncer de próstata, de mama e de útero e campanha de conscientização sobre leite materno.

A Festa do Sorvete nasceu em 2008 com a intenção de auxiliar entidades assistenciais da cidade, que são escolhidas por sorteio. A renda gerada pela festa é revertida também às sorveterias participantes e ao Fundo Municipal de Turismo. As entidades beneficiadas serão Pastoral da Criança, Escola de Mães Professora Branca Motta de Toledo Sachs, Avistar e Escola de Pais do Brasil. As sorveterias participantes serão: BemBolado, Bids Sorvetes, Brisa do Verão, Chiquinho Sorvetes, Chamonix, Sorvetes Fuggi, Leia Sorvetes, Sorvetes Paris, Polatto Sorvetes, Sorvelito, Spumone.

A Festa vem crescendo anualmente. No primeiro ano levou ao Casarão cerca de 9 mil pessoas e no segundo ano ultrapassou 17 mil. Este ano a perspectiva é que alcance as 20 mil pessoas. Neste ano a Festa entrou no Calendário Oficial de eventos do município.

A Festa do Sorvete é organizada pela Prefeitura de Piracicaba – por meios das secretarias de Turismo, da Ação Cultural, Educativa FM, Centro de Comunicação Social e Fundo Social de Solidariedade – pela Polar Distribuidora de Equipamentos e Produtos para Sorvetes, além das sorveterias participantes.

Confira a programação, atrações e ações paralelas:

NOS DOIS DIAS – Brinquedos da Magilândia, pintura de rosto da Tia Leila, área de recreação infantil, jogos interativos (pescaria e tiro ao alvo).

SÁBADO

10h às 14h – DJ Rogério

14h – Grupo de Santa Olímpia

15h às 17h – DJ Rogério

16h às 18h – Corrida da Saúde – prevenção do Câncer (começando na Passarela Pênsil, passando pelo Engenho, Avenida Cruzeiro do Sul e Festa do Sorvete)

17h – Dança do ventre, com Josiane Shymbila

18h30 – João Carlos e Daniel

19h30 – Lu Garcia e Banda. `

DOMINGO

9h às 17h – Ações de prevenção ao câncer de próstata – projeto Ilumina – realização de exames no Casarão do Turismo.

9h às 17h – Carreata da Ivete Sangalo, com realização de exames preventivos para a saúde da mulher (mamografia, papanicolau)

9h às 17h – Conscientização e coleta – Equipe do Banco de leite do Hospital dos Fornecedores de Cana

9h às 16h30 – Helicóptero para realização de vôos panorâmicos no Parque da Rua do Porto – R$60,00

9h às 16h30 – Exposição do helicóptero Águia no campo de futebol da Rua do Porto.

10h às 13h – DJ Rogério

13h – Conexão Axé

14h – Lucas Cristian

15h – Fundação Cosan (coral, teatro e dança)

17h – Sorteio de 30 potes de sorvete, passeio de balão, voo panorâmico, viagem para Porto Seguro e três viagens para o Hopi Hari, dois jantares no Hermanns Beira Rio e um jantar no Dourados. acontece o sorteio de diversos prêmios e às 18h o Grupo Oitava Cor finaliza as apresentações.

Para as crianças parque infantil da Magilândia, pintura de rosto da Tia Leila, área de recreação infantil e jogos interativos (pescaria e tiro ao alvo).

18h – Grupo Oitava Cor