Portal do Município de Piracicaba

Festa do Sorvete de Piracicaba arrecada R$ 2.450 para Banco de Remédios

Por Comunicação Social / Publicado em 13/12/2018
Tempo de leitura: 4 minutos.

Diretor da Pasca, João Tozzi, presidente do FUSSP, Sandra Negri e a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese durante entrega simbólica

O Banco de Remédios, vinculado à Pastoral do Serviço da Caridade (Pasca) recebeu o valor de R$ 2.450,00 arrecadado durante a 11ª Festa do Sorvete, realizada nos últimos dias 01 e 02 de dezembro, no Parque do Engenho Central. O evento com o tema A Sorveteria Mágica do Papai Noel, reuniu cerca de 5.000 pessoas.

Público na 11ª Festa do Sorvete

Na festa foram comercializados sorvetes com receitas diferenciadas de bolos e tortas, rocambole de doce de leite com nozes, chuvete (churros com sorvete), lançamento de sabores como farinha láctea com nutella e panetone, taças unicórnio e natalina, paletas diet, sorvetes de copinho e outras opções. Participaram as sorveterias Bembolado, Bids, Brisa do Verão, Chamonix, Léia Sorvetes, Polatto e Paris, com apoio da Polar Distribuidora.

A entrega simbólica contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Negri, da secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese e do diretor da Pasca, João Tozzi.

Rosângela Camolese, secretária da Ação cultural e Turismo falou sobre o caráter social da festa. “Além do reconhecimento dos produtos produzidos pelas sorveterias, a festa tem a proposta de contribuir a cada nova edição, com a doação de um valor simbólico a uma entidade social do município. Este ano, escolhemos o Banco de Remédios, da Pastoral do Serviço da Caridade”.

Tozzi explicou que o Banco de Remédios atende anualmente, cerca de 14 mil receitas médicas. “O banco recebe doações de remédios ou valores, como é o caso de hoje, e atende pricipalmente, famílias carentes que necessitam dos medicamentos”, comenta.

Para Sandra negri, o repasse contribuirá para o fortalecimento do serviço existente há mais de 37 anos, com atendimento voltado à população vulnerável.

Banco de Remédios

O Banco de Remédios distribui remédios para pessoas de baixa renda, mediante apresentação de receita médica. Conta com a colaboração de um grupo de voluntárias que dedicam-se ao trabalho em sistema de rodízio. Atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas, no Centro Diocesano de Pastoral.

Esse serviço social nasceu em 1981 como gesto concreto da Campanha da Fraternidade daquele ano, que teve como lema “Saúde para todos”. A diocese aplicou os recursos da campanha, montando o serviço aos pobres. Sua inauguração oficial ocorreu no dia 7 de agosto, com a bênção das instalações oficiada por Dom Eduardo Koaik.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.