O Clube Piracicabano de Handebol reuniu nesta quarta-feira, 20 de novembro, às 20 horas, na chácara Angeleli, os atletas para a solenidade da entrega de prêmios e homenagens. As categorias premiadas foram: destaque de 2006, revelação de 2006, artilheiro, goleiro menos vazado. Tanto nas equipes masculinas quanto nas equipes femininas, foram premiadas as categorias adultas e juvenis.

Na equipe adulta feminina a destaque foi Ana Silvia da Silva Dias, a revelação, Nataly Regina da Silva Santos. Na categoria adulto, a artilheira foi, Nicole Tulho da Silva e a goleira menos vazada, Katia Roberta Fornazaro. Na categoria juvenil a artilheira premiada foi, Nataly Regina da Silva Santos.

A equipe de handebol masculino premiou como destaque Raul Barbosa, revelação, Raoni Rodabel de Oliveira, na categoria adulto, artilheiro, Tiago José dos Santos, goleiro menos vazado, Eloy Simões Júnior, e na categoria juvenil artilheiro Carlos Alberto de Luccas e Diego Gregório Simões, como goleiro menos vazado.

Cada atleta premiado recebeu uma placa simbólica que representa um estímulo e o agradecimento de toda a diretoria e dos atletas envolvidos nos jogos.

Também foi prestada uma homenagem especial a senhora Ilda Borges Gonçalves, presidente da associação desportiva de basquete e que apóia o Clube Piracicabano de Handebol. Dona Ilda foi citada como uma grande amiga da equipe, que ajuda em todos os momentos e, ainda luta pelo basquete.

A festa se encerrou com a despedida dos atletas que, agora, entram em férias e retornam entre os dias 15 e 20 de janeiro de 2007 para uma nova temporada.

A diretoria do CPH está bastante otimista para o ano de 2007, espera continuar sendo vencedora, e , sobretudo investir nos times de base, pois o handebol já é o esporte mais praticado nas escolas do país, o que estimula a busca por mais parcerias e patrocínios, uma vez que as equipes precisam ter uma reserva para a taxa de arbitragem, cota para combustível, uniformes, medicamentos de primeiros socorros e outras necessidades prementes para os atletas.

A parceria com a secretaria de esportes tem sido válida, pois garante a infra-estrutura básica, local para treinos e bilhetes para os atletas que dependem do transporte público. A diretoria está bastante satisfeita com a parceria entre a prefeitura e o CPH e espera que no próximo ano possa continuar garantindo resultados e construindo cidadãos. “Os atletas de base estão se preparando para o amanhã, estão se consolidando para subirem no pódio no futuro e para serem cidadãos”, comenta Edson Salles do Nascimento, presidente do Clube Piracicabano de handebol.

O presidente espera que o ano de 2007 seja tão promissor quanto este que está terminando, “queremos agradecer a todos os membros do clube, aos atletas, à comissão técnica e aos nossos parceiros pela credibilidade que depositam no trabalho”, finaliza Edson Salles.

O governo sancionou recentemente a Lei de Incentivo ao Esporte que vem favorecer o esporte de alto nível, de participação, estudantil e aventura, esta é mais uma razão para que os atletas, apesar das dificuldades continuem a lutar por boas colocações, elevando a cidade de Piracicaba a uma das melhores na categoria .