FESTA DAS NAÇÕES – Instituto Formar de Aprendizagem Profissional
Com a finalidade de oferecer noções de cidadania e civismo às crianças e adolescentes, principalmente aos que trabalhavam como engraxates, em abril de 1966 foi criado em Piracicaba, o Instituto Formar de Aprendizagem Profissional.
A entidade, que tem como presidente interino, Rubens Leite do Canto Braga, atende cerca de 500 adolescentes na faixa etária de 12 a 18 anos por ano, em situação de vulnerabilidade, por meio de ações culturais e de socioaprendizagem, formando profissionais competentes e cidadãos conscientes de seus direitos e deveres perante a sociedade.
Baseando suas atividades em valores como comprometimento, disciplina, inovação e crescimento autossustentável, a instituição está desenvolvendo dois projetos culturais, a Banda Musical João Romeu Pitolli e o Grupo Ronaumrose de Teatro.
O Instituto Formar, que funciona à rua Gonçalves Dias, 721, bairro Piracicamirim, há nove anos participa da Festa das Nações, nessa edição estará com a barraca Brasil Sudeste, que será representada pela rainha Gabriela Soares Araújo e Embaixadora Melissa Soares de Souza.
Cardápio
Cardápio Barraca Brasil-Sudeste
Porco na fornalha (por quilo)
Farofa
Arroz branco
Feijão gordo
Saladas
Torresmo
Vinagrete
Mandioca frita – Porção
Frango a passarinho – Porção
Torresmo – Porção
Mousse a Sudeste – Unidade
Pavê de prestígio – Unidade
Caipirinha com pinga – Copo
Caipirinha com vodka – Copo
Pipoca – Saquinho
Preparado de pernil – Unidade
Preparado de Mortadela – Unidade
