Portal do Município de Piracicaba

Ferrato tem encontro com equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde sobre o Hospital Regional

Por Comunicação Social / Publicado em 18/02/2016
Tempo de leitura: 4 minutos.

O prefeito Gabriel Ferrato reuniu-se nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, com a equipe técnica da Secretaria Estadual da Saúde e com o secretário adjunto, Wilson Modesto Pollara, para discutir questões relativas ao Hospital Regional.

Durante o encontro na capital paulista, que contou ainda com a presença de Pedro Mello, secretário municipal de Saúde, Ferrato foi elogiado sobre o aditamento do prazo de conclusão das obras do hospital e recebeu a informação de que Secretaria está com todo o processo em andamento para o funcionamento do Hospital.

“Foi uma reunião altamente positiva. Eles concordaram que tínhamos mesmo que aditar o prazo para que a empresa permaneça no local. As obras estão prontas e o hospital passará por uma fase de testes para ver se tudo está funcionando adequadamente, garantindo que o hospital não enfrente problemas quando entrar em funcionamento. Eles acharam correta e adequada nossa atitude”, disse o prefeito.

Segundo Ferrato, uma equipe técnica do órgão estadual irá visitar a obra e fazer os testes de todos os equipamentos e estruturas. “Um hospital é algo extremamente complexo e a hora que começar a funcionar, tem que funcionar sem defeitos. Portanto, tivemos todos os cuidados na obra e eles terão agora analisando a parte elétrica, hidráulica, de combate a incêndio e tudo mais. Se houver alguma coisa a ser corrigida, esse aditamento permitirá corrigir antes do funcionamento da unidade”.

O prefeito destacou ainda que, com a obra concluída, o governo estadual dá início à seleção dos equipamentos que serão necessários serem adquiridos por ele para o funcionamento da primeira etapa. Ainda segundo Ferrato, a pasta já se prepara para receber o hospital e iniciou a preparação do encaminhamento ao governador Geraldo Alckmin do pedido de decreto para criação oficial da estrutura como unidade do Estado.

“Nos próximos dias eles irão trabalhar nisso e, simultaneamente, a pedido do governador e do secretário, já estão trabalhando na escolha da entidade que fará a gestão do hospital. Porque será um hospital gerido não por administração direta, mas por organização social, que é como o governo do Estado trabalha”, disse o prefeito.

Para Ferrato, tudo o que foi proposto pelo município com relação ao Hospital Regional foi cumprido. “Está tudo exatamente dentro do cronograma que prevíamos, que é encerrar todas essas etapas no primeiro semestre e, se possível, pensar o funcionamento da primeira etapa do hospital para o segundo semestre. Aquilo que tinha o compromisso, que era concluir as obras, eu fiz, e daqui para a frente, (adquirir) os equipamentos, colocar em funcionamento, contratar a equipe gestora, é um compromisso do governo do Estado com Piracicaba”.

Conforme o prefeito, a primeira etapa irá contemplar boa parte das necessidades do município com relação a leitos cirúrgicos, clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “O que será realizado nesse primeiro momento no hospital contempla aquilo que a cidade não tem disponível hoje. Essa primeira etapa do hospital está consolidada numa perspectiva de curto prazo. O primeiro semestre conclui todo esse processo para tentar colocar o hospital em funcionamento no segundo semestre. Vamos colocar o hospital para funcionar adequadamente, sem nenhuma intercorrência que possa atrapalhar o atendimento da população”, disse.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.