Ferrato entrega reforma do Centro Comunitário do Monte Alegre
A Prefeitura de Piracicaba, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social (Semdes) e Obras (Semob), realizou no último sábado (19) a entrega oficial da obra de reforma do Centro Comunitário do Bairro Monte Alegre e a denominação da sala de artesanato Alda Maria Ferraz de Camargo Sunhiga. O evento contou com a presença do prefeito Gabriel Ferrato, dos vereadores Pedro Kawai, André Bandeira e João Manoel dos Santos, do presidente do Centro Comunitário, Jean William Pereira, do gerente de Recursos Humanos da Oji Papéis Especiais, Netto Melo, de familiares da homenageada, além da comunidade do bairro e demais autoridades.
A obra, uma solicitação dos moradores e líderes comunitários do Monte Alegre, teve como objetivo a reforma e a revitalização do espaço. “O Monte Alegre é considerado um patrimônio histórico e cultural da cidade, e essas intervenções e melhorias valorizam cada vez mais esse perfil”, afirmou Ferrato, durante seu discurso. O prefeito também agradeceu aos moradores por conservarem o bairro e manterem as intervenções já feitas pela Administração. “Isso é de grande importância para todos as secretarias envolvidas nas obras. É gratificante ver o cuidado que vocês têm para com o bairro”, afirmou.
O prédio que abriga o Centro Comunitário, e também uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF), recebeu serviços de demolição total do piso e reconstrução, corrigindo antigo problema de declividade, troca das telhas de cobertura do salão de fibrocimento para metálica preenchida com poliestireno expandido (tipo sanduíche), pintura nas salas de artesanato, reunião, almoxarifado, salas de posto de saúde, recepção, posto de saúde, consultório odontológico, enfermagem, consultório médico e cozinha.
O evento contou também com a cerimônia de denominação da sala de artesanato do centro, iniciativa do vereador Pedro Kawai. A sala foi reformada pela Prefeitura e equipada pela parceira Oji Papéis Especiais. O espaço, utilizado para diversas oficinas, homenageia a piracicabana Alda Maria Ferraz de Camargo Sunhiga, importante líder no Monte Alegre, que faleceu em outubro de 2015.
HISTÓRICO – No ano passado, o Governo Municipal entregou o centro de lazer do Monte Alegre totalmente reformado e com uma academia ao ar livre. Os equipamentos seguem o modelo das demais academias da cidade e podem ser utilizados por jovens, adultos e idosos.
Em 2014, a Prefeitura recuperou o pavimento do bairro, em um processo que consistiu na retirada do paralelepípedo das áreas em pior estado e recuperação da base do calçamento. Cerca de 1.700 m² da avenida Comendador Pedro Morganti receberam essa melhoria. Em etapas anteriores, a prefeitura fez o recapeamento da via entre a avenida Pádua Dias até a entrada do Aeroporto Municipal, e mais um trecho da avenida, entre o Aeroporto e a empresa Oji Papéis.
