O 1º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) que tem programação garantida até dia 30, apresenta hoje, mais duas peças. O primeiro espetáculo, “100 palavras” , da Cia Tantan, tem início às 15h, na sala 2 do Teatro Municipal “Dr. Losso Netto” . O outro, “Amor de Improviso”, da Cia Elevador de Teatro Panorâmico, será encenada às 20h, no Teatro do Sesi.

Em “100 palavras”, a direção é de Carlos ABC e a criação da peça é uma coletiva a partir de palestras do psiquiatra Augusto Cury que conta a aventura do espermatozóide a caminho do óvulo, conseqüentemente se expõe aos mimos da idade dos bebês, a vivacidade das crianças, as descobertas dos adolescentes, os encontros e desencontros da juventude, o cotidiano dos adultos e as recordações da velhice.

O espetáculo “Amor de Improviso” ,tem direção de Marcelo Lazzaratto e como o próprio nome diz, trata-se de um espetáculo improvisado onde a platéia tem a oportunidade de sentir a força de uma manifestação artística que jamais se repetirá.São encenados fragmentos de inúmeras histórias de amor, instantâneos que são interpretados pelos atores à sua maneira, construídos naquele instante. O enredo e as histórias se criam aos olhos do público, onde a emoção de uma primeira descoberta é compartilhada com todos e torna-se uma experiência única, com o olhar e a respiração do público.

Serviço – “100 palavras”, 15h, na sala 2 do Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”, Av. Independência, 277 – centro.

“Amor de Improviso”, 20h, no Teatro do Sesi – Vila Industrial, Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Todos os espetáculos tem entrada franca.