No primeiro dia de competição do 13º Fejati (Festival dos Jogos Adaptados à Terceira Idade) Piracicaba conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro na modalidade coreografia e outra de prata no basquete misto. Em 12 anos de competição, a cidade se sagrou campeã nove vezes. O Fejati acontece entre os dias 19 a 23 de setembro na cidade de Osasco.

‘Os mistérios das Pirâmides’ foi o enredo apresentado pelos atletas da coreografia. Foram julgados os quesitos ritmo e evolução, sincronismo e criatividade e diversificação de passos. Piracicaba recebeu a nota dez em todos eles terminando com a primeira colocação, medalha de ouro e 30 pontos. São Vicente ficou com a prata e 29,8 pontos e Osasco com o bronze e 29,7 pontos. Ao final da apresentação o público presente ao ginásio ovacionou os atletas piracicabanos.

Ontem (19) aconteceu também a disputa de basquete misto. Piracicaba perdeu para Barueri na final, ficando com a medalha de prata. O terceiro lugar ficou com a cidade de Cubatão. Piracicaba lidera a classificação geral parcial com 18 pontos. Osasco segue em segundo lugar com 11 pontos e Barueri está em terceiro com 10 pontos. Hoje (20) serão disputados jogos de voleibol feminino.