Na última quinta-feira, 22/09, a equipe da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) esteve reunida com os expositores da Feira Vegana e Agroecológica, para discutir o trabalho em conjunto e alinhar algumas demandas do grupo para a expansão do projeto.

A inclusão de produtos da agricultura urbana foi uma das pautas acatadas pelo grupo, que em breve incluirá a venda desses produtores, conforme cadastros no Programa Municipal de Agricultura Urbana, coordenado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema. A expansão da feira em mais dias da semana e em outros locais também foi discutida, e será colocada em prática conforme a organização dos produtores.

A Feira é organizada de forma autônoma pelos expositores e envolve o trabalho de aproximadamente 40 pessoas, contando com o apoio da Sema, que cede o espaço do Varejão da Paulista para a realização de forma gratuita.

A secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, enfatiza o trabalho da Sema em apoiar essas iniciativas de pequenos produtores e da agricultura familiar de Piracicaba. “É nosso papel fomentar esses projetos inovadores que fortalecem a produção e a economia local, na direção de uma alimentação mais saudável e sustentável”, disse.

A feira ocorre mensalmente desde dezembro de 2021, sempre no segundo domingo do mês, no Varejão da Paulista. O público tem à disposição produtos como verduras, frutas, legumes e alimentos veganos, entre eles sorvetes, arepas, kombuchas, pães, doces e outros.

Segundo os organizadores, o objetivo da feira é atender a demanda crescente de um público que escolhe viver de forma mais consciente e sustentável. A próxima feira está marcada para dia 9/10, das 10h às 16h.

Reunião reuniu produtores e equipe da Sema

Feira Vegana e Agroecológica acontece mensalmente no Varejão da Paulista