A Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba recebeu ontem, 04/12, Voto de Congratulações pela realização da Eureka! – 1ª Feira de Matemática, Ciência e Tecnologia. A homenagem, proposta pela vereadora Rai de Almeida, foi entregue durante cerimônia no anfiteatro da SME.

O reconhecimento foi entregue às formadoras que compuseram a comissão organizadora da feira: Flávia Brito, Hérika Machado, Eloisa de Toledo Cruz, Mara Oliveira e Daniela Farto. Também estiveram presentes as coordenadoras da Educação Básica da SME, Ana Lúcia Marra e Viviane Gimenes.

A imagem mostra 8 mulheres em pé no auditório da SME, posando para a foto, segurando um certificado e um documento entregue pela vereadora Rai de Almeida. Esse certificado é um voto de cogratulações entregue a secretaria pelo projeto da feira Eureka! 1º Feira de Matemática, Ciencias e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação. Elas estão bem vestidas e felizes, indicando uma celebração pelo trabalho reconhecido.
O reconhecimento foi entregue pela vereadora Rai de Almeida às formadoras que compuseram a comissão organizadora da feira

“Receber este Voto de Congratulações é mais do que uma homenagem; é um reconhecimento ao esforço coletivo de todos os envolvidos na construção da Eureka!. Nosso objetivo sempre foi criar um espaço onde os alunos pudessem experimentar, criar e aprender de forma significativa. Saber que conseguimos mostrar como a matemática e a ciência podem transformar vidas nos dá ainda mais energia para seguir inovando”, afirmou Flávia Brito, formadora de matemática na SME e uma das idealizadoras da feira.

A vereadora Rai de Almeida, ao entregar os votos, ressaltou que o evento demonstrou como “a educação e o esforço coletivo podem transformar”. Ela parabenizou a equipe envolvida e reforçou que “é na coletividade que a ciência e a educação ganham força”.

SOBRE A FEIRA – Realizada de 28 a 30 de agosto de 2024, no Engenho Central, a 1ª Feira de Matemática, Ciência e Tecnologia da Rede Municipal de Educação de Piracicaba foi aberta ao público com entrada gratuita.

O objetivo foi fomentar a investigação científica, a criatividade e a inovação, proporcionando aos alunos uma oportunidade de explorar projetos que demonstraram como matemática e ciência podem ser aplicadas de forma prática e divertida.

Ao longo dos três dias, o público visitou 20 estandes interativos com trabalhos das escolas municipais. Os temas abordados incluíram tecnologia, sustentabilidade, astronomia, reciclagem, curiosidades sobre o mundo dos insetos, linguagens de programação, entre outros.