Na imagem, pessoas sentadas em círculo, falando sobre a conferência
Usuários do Cras Jd. São Paulo participam de grupo focal sobre Conferência da Cidade

Com o objetivo de divulgar a 8ª Conferência da Cidade às famílias atendidas nas unidades de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) tem realizado grupos focais sobre a importância da participação da sociedade civil no evento.

A Conferência da Cidade acontecerá no dia 25/05, das 7h30 às 18h30, na Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), localizada à avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560, Areão. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Os grupos formados por usuários dos serviços da rede socioassistencial e lideranças locais participaram com propostas e ações que representam os interesses e necessidades da comunidade relacionados à moradia, segurança pública, lazer, saúde, educação e transporte público. As propostas serão apresentadas no dia do evento, por representantes dos grupos.

“Estamos buscando o engajamento da população em geral, visando garantir uma representação plural e democrática”, explica a secretária da Smads, Euclidia Fioravante.

A 8ª Conferência da Cidade tem o objetivo de criar um espaço para debater e avaliar as políticas públicas no município. O tema da conferência Construindo a Política Nacional, Estadual e Municipal de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social refletirá sobre os desafios prioritários a serem superados para alcançar soluções viáveis, pactuadas e compatíveis com as dinâmicas sociais, econômicas e políticas.

Palavras-chave: Conferência; Cras; Smads.