Famílias Acolhedoras recebem moção de aplauso durante festa de aniversário de 6 anos do serviço

O casal que representou as famílias Rose e Donizeti, o vereador Wagnão, a coordenadora do serviço, Carla e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliete
Piracicaba, 16 de outubro de 2019 – O serviço de acolhimento em Família Acolhedora e as famílias que integram o serviço receberam na noite de ontem Moção de Aplausos pelo importante serviço que prestam para as crianças e adolescentes do Município de Piracicaba. A moção, feita por iniciativa do vereador Wagner Oliveira, o Wagnão, foi entregue durante a festa de aniversário de seis anos do serviço, que aconteceu na Estação Idoso e contou com a presença das famílias acolhedoras, mas também de famílias extensas, de origem e substitutas de crianças e adolescentes que já foram desacolhidas.

Enquanto as crianças e adolescentes brincavam nos espaços organizados pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), os adultos participavam da solenidade do aniversário.

Eliete Nunes, titular da Smads, não escondia a felicidade em comemorar mais um ano do serviço. “Fico feliz por comemorar mais um aniversário deste serviço, que implantamos como mais uma modalidade de acolhimento e entendemos ser uma das melhores formas de acolher crianças e adolescentes que foram afastados de família por medida judicial. Nesta modalidade é garantido a convivência familiar e comunitária destas crianças e adolescentes. Quero agradecer pelo às famílias pela parceria fundamental”.

Roseli Aparecida dos Santos Joaquim, que junto com o marido Aparecido Donizete Joaquim, representaram as famílias, explanou todo seu contentamento em colaborar neste Serviço. “Eu agradeço por estar aqui para poder ajudar dar carinho, atenção e amor para estas crianças, que é o que elas precisam”.

Famílias acolhedoras com a moção em mãos
Carla Gonçalves Marques, coordenadora do serviço de Família Acolhedora, lembrou que este serviço conjuga muita solidariedade “A gente vê desde o acolhimento das famílias acolhedoras, em que os vizinhos e os parentes acolhem juntos e da equipe, que age com muito comprometimento para garantir a convivência familiar e comunitária”.
O vereador Wagnão exaltou as famílias pelo trabalho importante que desempenham em prol das crianças e dos adolescentes de Piracicaba, disponibilizando suas casas, famílias e afetos para ajudar ao próximo.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
