Aproximadamente 100 alunos com seus respectivos familiares participaram no último sábado, dia 3, de mais uma edição do “Família na Água”. O evento foi promovido pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e que faz parte do calendário da Natação do Projeto Desporto de Base (PDB). Realizada no Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, o principal objetivo foi levar a vivência da natação aos convidados (família – pais, tios, avós e amigos) em um ambiente de confraternização e lazer.

De acordo com o professor de natação da Selam, Isael Marin, cada aluno pode trazer duas pessoas (pais ou responsáveis). “Tivemos a participação de aproximadamente 100 crianças e familiares no evento”, contou. Segundo ele, os participantes desenvolveram movimentos básicos, onde os alunos tiveram a oportunidade de mostrar aos seus pais e familiares, a execução de exercícios (respirações aquáticas, pequenos mergulhos, pernadas de crawl e costas, flutuação entre outros).

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, esteve prestigiando o evento. Segundo ele, “a atividade é mais uma iniciativa da Selam, por meio de seus professores de educação física e da administração do Complexo Aquático, com a finalidade de integrar, país, responsáveis, alunos e os professores”. O evento também recebeu o sub-secretário de Esportes, Riva Salvador e o vereador André Bandeira.