Comemorando os 240 anos de Piracicaba, os 60 anos do Sindicato dos Metalúrgicos e os 107 anos do Jornal de Piracicaba, o Engenho Central será palco do show do musical Falando da Vida – Beatles, no dia 11 de agosto, às 21 horas. Entrada franca e sorteio de brindes, entre eles uma TV de 29 polegadas.
Músicas e textos tratam do amor, da amizade, da saudade, da paz e da alegria, num formato e qualidade técnica que fazem lotar as apresentações já realizadas pelo grupo. Desta vez, no repertório, canções que fizeram sucesso da banda Beatles, formada pelos garotos de Liverpool, na Inglaterra.O grupo Falando da Vida reeditou o seu show de maior sucesso de público, apresentado pela primeira vez em 1991, Beatles, quando se completou 40 anos da gravação do disco Sgt. Pepper, considerado o mais importante de todo século passado.
O produtor do espetáculo, Newman Simões, lembra que o Falando da Vida surgiu com o primeiro show, em 1985, com nome homônimo ao do grupo, quando alunos e professores se apresentaram no Teatro Municipal, porém batizado de Grupo Seresta. “Com belas canções e textos de grandes autores, tratávamos de temas como o amor, a amizade, a saudade, o trabalho, a dor, enfim, coisas da vida”, lembra Newman. As apresentações foram tomando o formato de show mais amplo e a conotações seresteira foram substituída pelo nome do primeiro espetáculo. E está aí, com 22 anos”. O grupo é formado por 22 músicos e muitos deles dividem os palcos com outras profissões, sendo alguns professores, outros advogado e engenheiros. Os shows acontecem uma vez ao ano, devido a limitação em reunir o grupo, que faz a duras penas os ensaios, sempre se preocupando com a qualidade musical. Por isso, Newman define o Falando da Vida como um acontecimento caseiro, próprio para a comemoração dos aniversariantes do mês: a cidade de Piracicaba, o Sindicato dos Metalúrgicos e o Jornal de Piracicaba.
O show “Beatles” já foi apresentado no Teatro Municipal de Piracicaba de Americana, no Centro de Convivência de Campinas e no Nosso Clube de Limeira, além de levar mais de 11 mil pessoas no estacionamento do shopping Piracicaba. Também foram feitas duas apresentações no Ginásio do Grande Hotel de Águas de São Pedro, por ocasião de convenção do Rotary, na Festa das Nações, com um público de mais de 15 mil pessoas e no Clube de Campo. A banda é formada por Alexandre (viola), André Cillo (vocal e teclado), Bolacha (flughorn), Cidão (saxofone), (vocal e guitarra), Douglas (vocal e piano), Eli (piston), Eloy (trombone), Janu (vocal e violão), José Fernando (guitarra), José Roberto (vocal e piston), Júlia Simões (vocal), Luis Fernando (violino), Marcela (vocal), Paulo Bandel (cello e vocal), Renata (vocal), Richard (vocal e guitarra), Rogerinho (bateria), Ronaldo (contrabaixo), Santão (percussão), Tânia (vocal), e Zizi (flauta e vocal). Direção Musical: Janu; Coordenação: André Cillo e Direção Geral e Produção: Newman.