O prefeito Barjas Negri assinou hoje, 30/05, a lei municipal 8.644/2017 que extinguiu 20 cargos em comissão, equiparou com redução os salários de diretores e, ainda, acabou com a gratificação dos comissionados. Em quatro anos, com salários e encargos, a Prefeitura irá economizar cerca de R$ 7 milhões.
A proposta já havia sido anunciada pelo prefeito no início do governo, como uma maneira de equilibrar as contas. Além de propor a extinção dos 20 cargos, Barjas Negri congelou outros 25 cargos em comissão e fundiu duas secretarias, eliminando mais dois cargos de secretários (Turismo e Desenvolvimento Econômico).
Na justificativa do projeto, o prefeito explicou que a situação financeira da Prefeitura era crítica, por isso teria sido obrigado a tomar medidas de contenção de gastos públicos, de enxugamento da "máquina" e corte de pessoal. O objetivo é que essa fase seja atravessada sem prejudicar a população com serviços essenciais.
Pelo projeto, a Prefeitura irá economizar, em quatro anos, com salários, encargos e revogação das gratificações, o equivalente a R$ 7 milhões, conforme levantamento de impacto realizado pela Secretaria Municipal de Finanças.