A exposição itinerante “Desenhando o Patrimônio Cultural de Piracicaba” estará a partir de amanhã no Museu Prudente de Moraes.

Segundo o Diretor do Departamento de Patrimônio Histórico do Ipplap, Marcelo Cachioni, a exposição contará com os desenhos desenvolvidos desde 2004 das fachadas de imóveis tombados de Piracicaba. Conforme Cachioni, os desenhos foram feitos para ilustrar o Manual de Obras, além de complementarem as pastas de tombamento do Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba). “Além disso, serviram para conhecer mais detalhadamente os imóveis. Eles também são considerados uma forma de preservação”, explica o arquiteto.

Os desenhos que serão expostos têm como objetivo instruir os proprietários e poderão ser disponibilizados, mediante requerimento, aos proprietários de imóveis e aos profissionais da área que estiverem desenvolvendo projetos para os imóveis em questão.

Os desenhos foram feitos pelos arquitetos Thaís Costa Pereira, Fredy Mac Fadden Jr., Marcius Rogério Moda, Roberto Pereira Berne, Camila Vitti Mariano, Carolina Dal Ben Pádua, Karina Venere, Moacir Corsi Jr., sob orientação de Marcelo Cachioni.