A Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias municipais de Ação Cultural e Turismo (Setur), numa parceria com a Associação Orquidófila de Piracicaba realizam, a partir de hoje (17), até domingo (19), nas dependências do Engenho Central, a 9ª Exposição Nacional de Orquídeas Piracicaba.

Conforme o presidente da Associação, Antônio Fernando Olitta, a iniciativa tem o objetivo de divulgar o cultivo de orquídeas e conscientizar sobre a importância da preservação da natureza.

Anualmente, segundo Olitta, acontece em Piracicaba duas exposições sendo uma regional, no mês de fevereiro, que reúne os municípios localizados há cerca de 30 quilômetros e a nacional, neste mês de agosto.

Olitta informou que a expectativa é de que participem cerca de 40 cidades incluindo vários estados e trazendo entre 1.500 a 1.800 orquídeas que florescem no mês de agosto.

Na exposição, que tem entrada franca e poderá ser visitada a partir de hoje, às 19h; amanhã (18), das 9h às 21h e domingo, das 9h ás 18h, também serão ministradas aulas gratuitas do cultivo de orquídeas ao público em geral.