Exposição de Caixa de Fósforos será encerrada no domingo com programação especial
Aberta desde fevereiro e após obter grande sucesso, a SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) encerra no próximo domingo, 30/03, a 1ª Exposição Nacional Arte Sobre Caixa de Fósforo, na Casa do Povoador. Durante a manhã do último dia, haverá feira de arte (sobre caixa de fósforo) e pintura ao vivo. No período da tarde acontece apresentação de Moacir Siqueira e a Caravana da Vitória na Arena Cultural. A entrada é gratuita.
Com curadoria de Margarete Zenero – que é diretora da Casa do Povoador – e Odair Demarchi, a exposição ficará aberta à visitação até às 18h e conta com cerca de 400 trabalhos, produzidos por mais de 80 artistas de diferentes locais, como Minas Gerais, Espírito Santos, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Haverá ainda espaço para trabalhos da Argentina e da Austria.
“Vários mestres fazem parte desta exposição, dando brilho especial à nossa primeira exposição de arte sobre caixa de fósforo. E há uma diversidade artísticas maravilhosa, com colagens, pinturas outras técnicas. Encontramos Pinturas em Aquarela, Óleo, acrílica, guache, lápis de cor, nanquim sobre matérias como madeira pano papel e tela”, afirma a diretora da Casa do Povoador, Margarete Zenero.
FEIRA DE ARTE – Das 9h às 13h, indo de encontro à proposta da mostra, artistas convidados realizaram uma feira de arte, em que será realizada a pintura de caixas de fósforo.
ARENA CULTURAL – Compondo a programação de encerramento da exposição, Moacir Siqueira e a Caravana da Vitória se apresentarão na Arena Cultural, a partir das 16h.
SERVIÇO
1ª Exposição Nacional Arte Sobre Caixa de Fósforos. Encerramento domingo, 30/01, a partir das 9h, com programação na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 844, Centro). Entrada gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3434-8605.
