Ex-combatente falecido em junho recebe homenagem especial em solenidade da Revolução de 1932
A homenagem especial a Romeu Gomes de Oliveira, último combatente de Piracicaba remanescente de 1932, que morreu no último dia 17, aos 100 anos, foi o momento mais emocionante da solenidade que lembrou o 84º aniversário da Revolução Constitucionalista, realizada na manhã do sábado, 09/07, na praça José Bonifácio. A homenagem póstuma foi entregue a Roselis e Ronaldo, filhos de Romeu.

A cerimônia teve a participação do Tiro de Guerra, Banda União Operária, Guarda Civil, Polícia Militar e familiares de ex-combatentes. O prefeito municipal Gabriel Ferrato esteve presente no ato realizado em parceria pela Comissão Municipal de Eventos Cívicos e Câmara de Vereadores.
O início das festividades foi marcada pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, do município de Piracicaba e do Estado de São Paulo. A Banda União Operária tocou o Hino Nacional acompanhada em coro pelo público que tomou conta do espaço reservado para a solenidade.
O prefeito destacou a importância da data que, segundo ele, “faz refletir sobra como os combatentes lutaram para defender seus ideais patrióticos. E entre esses guardiões da democracia e liberdade estavam alguns piracicabanos. Este ato serve para reverenciar aqueles que um dia deram o sangue para a libertação do povo paulista”.
Ao fim do ato na praça, foi aberta, no hall do prédio anexo da Câmara, a esposição alusiva à Revolução Constitucionalista de 1932, que segue até o próximo dia 24.
