Portal do Município de Piracicaba

Eventos marcam Dia do Agricultor em Piracicaba, celebrado na segunda-feira, 28/07

Além de café da manhã promovido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, também haverá o lançamento do Projeto Conecta Queijo e Leite

Por CCS / Publicado em 25/07/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.
A imagem mostra um trator verde com um cultivador amarelo em funcionamento em um campo cultivado. O trator está em movimento, com poeira sendo levantada do solo pelo cultivador. O operador do trator, vestindo uma camiseta azul e um boné preto, está sentado no assento do operador. O campo está plantado em fileiras, com plantas verdes crescendo em cada fileira. O fundo é desfocado, mas parece ser um campo aberto com algumas árvores e colinas distantes. A imagem é tirada de um ângulo baixo, dando uma sensação de imersão na cena.
Programação inclui uma roda de conversa sobre os desafios e conquistas na agricultura

Em comemoração ao Dia do Agricultor, celebrado na próxima segunda-feira, 28/07, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente convida os produtores para o Café da Manhã do Agricultor que acontece na sede da Pasta, na Avenida Dr. Paulo de Moraes, 2113, das 9h às 11h.

A programação inclui uma roda de conversa sobre os desafios e conquistas na agricultura, apresentação do Programa Pró-Trator pelo Sicredi e divulgação dos cursos e capacitações do Programa SolloAgro, da Esalq/USP. “Eventos dessa natureza permitem o compartilhamento de ideias e experiências e, desse modo, o fortalecimento da agricultura local”, ressalta o secretário Mauricio Perissinoto.

Ainda no dia 28, às 18h, no Pecege (rua Cezira Giovanoni Moretti, 580, Santa Rosa), haverá o lançamento do Projeto Conecta Queijo e Leite, uma iniciativa voltada para o desenvolvimento dos produtores de leite e queijo da Região Metropolitana de Piracicaba.

Realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com Sebrae e Senar, o projeto conta com apoio da CATI, Defesa Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Clínica do Leite, Coplacana, Instituto de Zootecnia de Nova Odessa e CoopamSP.

Sem custo para os produtores, o projeto oferecerá acompanhamento individualizado, orientações técnicas e cursos práticos em temas como inseminação artificial, aplicação de medicamentos e vacinas, diagnóstico e prevenção da mastite e análise sensorial de queijos.

           O objetivo é impulsionar a qualidade, produtividade e rentabilidade da cadeia leiteira municipal por meio do acesso direto a especialistas – engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas – além de promover a troca entre produtores e compradores.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.