Evento marca comemoração do Dia Mundial do Diabetes
Para comemorar o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro), a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção às Doenças Metabólicas (CADME), do Núcleo de Apoio e Educação em Saúde (Naes) e dos departamentos de Atenção Básica (DAB) e Assistência Farmacêutica (DAF), realizará amanhã (05), na Praça José Bonifácio, mobilização para orientar os cidadãos Piracicabanos.
A enfermeira responsável pelo CADME, Karina Corrêa, conta que no evento, que acontece das 8h às 12h, haverá aferição de pressão arterial; medida de glicemia capilar; orientações sobre alimentação, diabetes e síndrome metabólica; avaliação e orientação nutricional; entrega de folhetos educativos (diabetes, hipertensão, síndrome metabólica, colesterol, tabagismo), além de orientação sobre o uso racional de medicamentos e divulgação da assistência farmacêutica.
Edna Macedo Gomes, enfermeira responsável pelo Naes, explica que o objetivo principal desta mobilização é conscientizar sobre a doença, para que as atividades possam se estender e repercutir o assunto e as ações entre toda sociedade. “A meta é a melhoria da qualidade de vida da população e dos pacientes com diabetes”, ressalta Edna.
Evento: Dia Mundial do Diabetes Data: 05/11/2011Local: Praça José Bonifácio – CentroHorário: 8h às 12h
