Eu Abraço a Unimep acontecerá na quarta, 13/12, a partir das 8h30
Representantes dos três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário -, associações, como a Adunimep (Associação dos Docentes da Unimep) e Afiep (Associação dos Funcionários do Instituto Educacional Piracicabano), entidades, alunos e ex-alunos da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) darão um abraço simbólico ao prédio Administrativo da universidade, no campus Taquaral, quarta, 13/12. O ato, que ganhou o nome de Eu Abraço a Unimep, foi proposto pelo prefeito Barjas Negri que, na semana passada, recebeu representantes do Fórum Permanente em Defesa da Unimep. A concentração está marcada para às 8h30 e o abraço para as 9h.
De acordo com carta aberta publicada pelo professores da instituição, decisões e ações tomadas pela Rede Metodista de Educação, que centraliza em suas estruturas deliberações que afetam o cotidiano da universidade, têm inviabilizado o trabalho de seus professores e funcionários e prejudicando os alunos.
Uma dessas ações, a “gota d´água”, segundo a carta, foi a substituição do sistema de gestão acadêmica – implantação do sistema Totvs -, que dificultou ações como a efetivação de matrículas, geração de boletos, acesso dos coordenadores à gestão de seus cursos, registro de ponto e de frequência às aulas, entre outros itens, causando caos, insegurança e instabilidade.
Barjas também propôs um manifesto da sociedade piracicabana em apoio à Unimep, que será elaborado em parceria entre a Prefeitura, Câmara de Vereadores e Fórum.
