Após laudo técnico, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) constatou que aproveitará cerca de 40% da estrutura de aço do píer municipal onde é oferecido o passeio de barco, na avenida Beira Rio. A estrutura foi alvo de incêndio criminoso em julho.
Com base no laudo, a Semob vai concluir a documentação técnica e enviar, na próxima semana, o material à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) para iniciar os trâmites para contratação de empresa interessada na execução do serviço.
Segundo Paulo Ferreira, secretário de Obras, a Administração entende a importância deste equipamento e a urgência em recuperá-lo, por se tratar de um dos principais pontos turísticos de Piracicaba.
“Temos que esgotar todas as possibilidades para se obter o melhor custo beneficio e cumprir com os princípios da administração pública, seguindo todos os trâmites legais na contratação destes serviços”, ressaltou.
CRIME – O píer municipal foi alvo de incêndio criminoso na madrugada do dia 22/07. A Prefeitura Municipal registrou um Boletim de Ocorrência para apuração do caso. Desde então, o embarque do tradicional passeio de barco tem sido realizado de maneira provisória em estrutura montada na rampa do largo dos Pescadores, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.