Estradas rurais passam por manutenção
Com a finalidade de deixar as estradas rurais em condições de uso principalmente no período da safra de cana-de-açúcar quando aumenta o fluxo de veículos pesados, a equipe de tapa-buraco da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) em parceria com a de Obras (Semob), em uma semana fez manutenção em sete quilômetros da estrada que liga os bairros Serrote e Formigueiro e em 15 dias, 35 quilômetros na estrada de Anhumas.
Para execução do serviço as secretarias utilizaram como base material reciclado produzido pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap).
Paralelo a este serviço, a Sema está realizando a conservação das estradas de terra da zona rural, dentre elas, nos bairros de Ibitiruna, Paredão Vermelho, Anhumas, Florestinha, Conceição, Godinhos, Campestre e Pau D’Alho.
A Sema está com seus funcionários atuando também na manutenção das cabeceiras das pontes de madeira dos bairros Floresta, Pires, Ibitiruna, Ribeirão Claro e Pau Queimado.
Das pontes que passaram por conservação, a do Ribeirão Claro é a que estava em pior estado, a cabeceira teve que ser totalmente reconstruída.
De acordo com o secretário da Sema Waldemar Gimenez, a Secretaria conta com aproximadamente de 90 funcionários, deste total cerca de 25 atuam no Departamento de Abastecimento, que conta com 16 feiras-livres, 19 varejões e o mercado municipal.
Os outros servidores atuam no setor administrativo e nas cinco equipes que fazem o trabalho de campo em 2.700 quilômetros de estradas principais, secundárias e caminho da servidão, além da manutenção das pontes de madeira e mata-burro, assentamento de linha de tubos e cabeceiras de pontes de concretos, na de construção de varejões e as duas de equipamentos, que atualmente conta com sete caminhões, duas carregadeiras, cinco motoniveladora e uma retroescavadeira.
