Estão abertas as inscrições para os servidores municipais interessados em concorrer às eleições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Piracicaba. O prazo se encerra em 02/12, sexta-feira, e as inscrições podem ser feitas de maneira online pelo Portal do Servidor.
As eleições para renovação da Cipa acontecem de maneira online, de 12 a 30/12. Nesta eleição serão escolhidos os representantes dos servidores que comporão a gestão para 2023/2024.
Podem concorrer às eleições qualquer servidor municipal, independente de setores ou locais de trabalho, devendo os interessados apenas comprovar vínculo empregatício com a Prefeitura. Funcionários que trabalham em cargos de comissão, terceirizados ou aposentados não podem concorrer ao pleito.
Serão escolhidos nesta eleição dez membros efetivos e oito suplentes. O quadro da Cipa ainda será composto por outros dez membros efetivos e oito suplentes designados pela Administração, totalizando assim 36 membros.
A Cipa é uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária, em cada estabelecimento da empresa, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.