O estande da Secretaria Municipal de Turismo no Simtec registrou público três vezes maior do que nas edições anteriores do evento. O destaque são os 3 Pês: pamonha, pinga e peixe.
De acordo com os organizadores do estande, no primeiro dia do Simtec, a procura pelo estande já havia superado os quatro dias de evento do ano passado.
Como forma de valorizar pratos típicos da gastronomia local, o estande da Setur oferece aos visitantes a tradicional pamonha, o peixe frito e a pinga, resultado de parceria com as empresas Cachaça Piracicabana e Restaurante Balalaika.
No Posto de Informações Turísticas a procura por informações sobre a cidade também foi grande, assim como a ocupação dos hotéis e a freqüência nos restaurantes da Rua do Porto e região central.
Há duas semanas, a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) reuniu-se com a Setur e prestadores de serviços (taxistas, proprietários de hotéis e restaurantes, etc) para oferecer aos visitantes do Simtec um turismo receptivo organizado. A idéia deu certo, segundo os responsáveis pelo estande da Setur: “Sem dúvida, conseguimos alinhar os nossos objetivos com os da Acipi, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer melhor nossa cidade”, afirmam.