A obra é resultado da parceria entre Estado e Prefeitura pelo convênio Programa de Ação Cooperativa Estado-Município (PAC), assinado no final do ano passado. Pelo convênio são possibilitadas reformas e construções de escolas estaduais.
Uma parte da obra, executada pela Construtora Saúva Empreendimentos e Construções Ltda. é de responsabilidade do Estado, que destinou recursos na ordem de R$ 104.605,26.
Já a outra parte de responsabilidade da Prefeitura , conforme o engenheiro da Semob, Renato Antônio Furlan, conta com investimento na ordem de R$ 55 mil e está sendo executada pela Construtora Engex Engenharia.
Furlan informou que a Semob está construindo dois novos sanitários/vestiários (incluindo parte elétrica, hidráulica e colocação dos vidros e vitrôs), com adaptação para pessoas portadoras de necessidades especiais; será feita também recuperação do piso da quadra poliesportiva (incluindo pintura); na parte externa está sendo feita retirada do muro e colocação de alambrado. A obra deverá estar concluída no início de agosto próximo.