Em virtude das chuvas da última quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttan) está recolocando as faixas, que incentiva os motoristas terem talões ou cartões de Zona Azul em seus veículos, pois a partir de sábado (1) começa a padronização do estacionamento rotativo. As faixas estão sendo colocadas nos locais onde existem estacionamentos rotativos, quatro na área central, duas na Vila Rezende e uma no bairro Alto.

A implantação da padronização do estacionamento rotativo está sendo adotada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) em virtude de reclamações do pouco tempo de estacionamento rotativo na área central e de muito em locais de pouco acesso.

Com a padronização, o tempo de validade dos cartões de Zona Azul, será de duas horas e o valor da tarifa, R$ 1 real.

De acordo com o engenheiro de trânsito da Semuttran, Getúlio Pedro de Macedo, até hoje (30), os agentes de trânsito somente notificaram os veículos que não estavam com cartão ou utilizando incorretamente.

A partir de amanhã (1), sábado, por um período de três meses, as pessoas que tiverem cartão antigo, o de cinqüenta centavos, devem preencher dois e deixa-los visíveis no veículo, pois eles equivalerão ao de R$ 1 real, caso contrário o veículo será multado. Nestes primeiros dias de implantação será realizada uma panfletagem comunicando a padronização e a adequação da tarifa.

Para o futuro, técnicos da Semuttran já estão desenvolvendo projeto para adequar as vagas do estacionamento rotatório, removendo onde tem pouca demanda e implantando em locais onde exige mais rotatividade para o estacionamento.