Em virtude de reclamações do pouco tempo de estacionamento rotativo na área central e de muito em locais de pouco acesso, a partir de sábado (1), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), vai padronizar o tempo de validade dos cartões de Zona Azul, para um período de duas horas. O valor da tarifa será de R$ 1 real.
Conforme informação do engenheiro de trânsito da Semuttran, Getúlio Pedro de Macedo, até sexta-feira (30), os agentes de trânsito estarão notificando os veículos que não estiverem com cartão ou utilizando incorretamente.
Macedo salientou também que, a partir de sábado, por um período de três meses, as pessoas que tiverem o cartão antigo, o de cinqüenta centavos, devem preencher dois e deixa-los visíveis no veículo, pois eles equivalerão ao de R$ 1 real, caso contrário o veículo será multado. Nesta semana também será realizada uma panfletagem comunicando a padronização e a adequação da tarifa.
Para o futuro, técnicos da Semuttran já estão desenvolvendo projeto para adequar as vagas do estacionamento rotatório, removendo onde tem pouca demanda e implantando em locais onde exige mais rotatividade para o estacionamento.