No último sábado (1), a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) padronizou o tempo do estacionamento rotativo, por um período de duas horas. Com isto o valor da tarifa dos cartões da Zona Azul, passou R$ 1 real.

Para a padronização, a Semuttran fez a demarcação com placas, colocou faixas nos locais onde existem estacionamentos rotativos, quatro na área central, duas na Vila Rezende e uma no bairro Alto, incentivando os motoristas terem talões ou cartões de Zona Azul em seus veículos, e fez panfletagem comunicando a adequação de horário e da tarifa.

Para o futuro, técnicos da Semuttran já estão desenvolvendo projeto para adaptar as vagas do estacionamento rotativo, removendo onde tem pouca demanda e implantando em locais onde exige mais rotatividade para o estacionamento.