Portal do Município de Piracicaba

Estacionamento do Mercado Municipal será interditado para receber boxes

Estruturas substituem tendas provisórias e atendem à readequação de permissionários afetados pelo incêndio de julho

Por CCS / Publicado em 01/10/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.
A imagem mostra uma vista aérea de uma cidade, com foco em um edifício que parece ter sofrido um incêndio. O telhado do edifício está parcialmente destruído, com áreas pretas visíveis onde o fogo provavelmente causou danos. Há destroços espalhados dentro e ao redor da estrutura. O edifício está localizado em uma área urbana movimentada, com vários carros estacionados nas ruas e em um lote próximo. Outros edifícios, incluindo um arranha-céu alto e prédios comerciais mais baixos, cercam a área. O tráfego é visível em algumas das ruas, sugerindo que a vida continua apesar dos danos ao edifício. O edifício em si tem um telhado de telha laranja com uma forma angular distinta. A fachada do edifício tem uma cor creme com detalhes em vermelho e branco. Uma placa no prédio diz "MERCADO MUNICIPAL", indicando que era um mercado municipal.
Prefeitura vai iniciar instalação de boxes modulares no Mercado Municipal; estacionamento ficará interditado

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, inicia amanhã, 02/10, a instalação dos 17 boxes provisórios no Mercado Municipal, para uso dos permissionários afetados pelo incêndio que atingiu o espaço em julho deste ano. Por conta da montagem das estruturas, o bolsão de estacionamento ficará totalmente interditado ao público até o dia 10/10.

A escolha pela estrutura modular tem como objetivo garantir melhores condições de trabalho aos permissionários e de atendimento aos frequentadores do Mercadão.

Antes da instalação dos boxes, foram concluídos os serviços de infraestrutura necessários para atendimento das estruturas. A CPFL Paulista finalizou a colocação de postes, pontos de iluminação e ligações elétricas no início da semana passada. Já o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e a Concessionária Mirante executaram 53 metros de rede provisória de água e esgoto e instalaram dois poços de visita para esgoto na rua Governador Pedro de Toledo.

Como parte das obras, o Semae e a Mirante também realizaram a interligação da rede provisória à rede existente de água e esgoto.

A imagem mostra uma rua em obras, com a calçada recém-pavimentada com asfalto escuro, contrastando com a terra alaranjada ao lado, que ainda não foi trabalhada. Há algumas pessoas na calçada, observando a situação, e vários carros estacionados. Na lateral da calçada, um toldo branco com a inscrição "GRUPO PIZZINATTO" oferece sombra. Mais adiante, a rua continua com a terra exposta, delimitada por cones de sinalização e algumas barreiras. Ao fundo, prédios comerciais e residenciais compõem o cenário urbano. Um caminhão de grande porte, provavelmente envolvido na obra, está estacionado à direita da imagem.
Como parte das obras, o Semae e a Mirante também realizaram a interligação da rede provisória à rede existente de água e esgoto


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.