Exposição Memórias, instalada na Estação Idoso
Com tinta óleo, paisagens, flores e personagens ganham forma nas mãos da artista plástica Rosenice Rodrigues que assina a exposição Memórias, instalada na Estação Idoso, dentro do Complexo Cultural e Turístico da Estação da Paulista. A mostra pode ser vista até o dia 30/06, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A artista Rosenice Rodrigues e o esposo João Rodrigues, com o obra do Mirante, local onde deu seu primeiro beijo
Por meio da pintura, a artista e também frequentadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Estação Idoso, dá vida às lembranças, contando um pouco de sua história na região da Rua do Porto. De brincadeiras de infância, até o cenário no Mirante, onde foi o primeiro beijo. Tudo está registrado nas imagens. “Tenho muitas lembranças e não poderia deixar de mostrá-las às pessoas. Sou grata porque este espaço me permitiu isso”, disse a expositora.
Obra da antiga Cerâmica São Paulo, de propriedade de Cecílio Elias
A exposição conta com mais de 20 obras que retratam o Engenho Central, a Rua do Porto, o Mirante, a Casa do Povoador, a margem do rio Piracicaba e olarias antigas, como a Cerâmica São Paulo, de propriedade de Cecílio Elias, localizada onde hoje fica a Casa do Artesão.
Marta Silvestre, frequentadora da Estação Idoso observando a exposição
“Pra mim, poder prestigiar essa exposição em um espaço de socialização para a terceira idade, é gratificante, além de ser uma grande oportunidade de conhecer mais sobre o mundo das artes”, comentou Marta Silvestre, 67 anos, frequentadora do serviço.
A Estação Idoso atende idosos com a oferta de atividades físicas, artesanato, culturais e de lazer, visando proporcionar a convivência e a socialização da população da melhor idade. É um Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom).