Portal do Município de Piracicaba

Estação Idoso comemora Dia das Mães com atividades especiais

Por Comunicação Social / Publicado em 06/05/2016  / Atualizado em 28/11/2024
Tempo de leitura: 5 minutos.

A Estação Idoso, serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), comemorou, nesta manhã (6/05), o Dia das Mães, com café da manhã e atividades especiais aos participantes do projeto. Prestigiaram o evento cerca de 200 pessoas.

Na programação, exposição de artesanato produzido nas oficinas gratuitas do projeto, apresentação do coral Cante Outra Vez, da Estação Idoso, e exibição de ginástica acrobática por alunos da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

Frequentadores do projeto Estação Idoso se divertiram com alunos de ginástica da Selam

"A Estação Idoso atende cerca de 500 idosos por mês, aos quais oferece atividades culturais, artísticas, ginástica, entre outros, gratuitamente. Estamos felizes em comemorar mais um Dia das Mães com eles. Além de ser uma data especial, é mais um momento que oferecemos de integração entre os idosos e desenvolvimento de cidadania", comentou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes.

O evento também teve cunho beneficente, já que os participantes fizeram doações voluntárias ao Banco de Alimentos de Piracicaba, projeto de parceria entre a Semdes e o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). "Em todos os eventos feitos na Estação Idoso, são arrecadados ou alimentos ou roupas, aos projetos do Fussp. E os idosos sempre colaboram. É um exemplo a todos", contou a presidente do Fundo Social, Selma Ferrato. "Aproveito para desejar a todas as mamães um domingo maravilhoso, repleto de amor e união", completou.

O coral Cante Outra Vez se apresentou durante o evento

Ainda sobre as doações, Eliete explica que, devido à situação econômica em que o país se encontra, o número de solicitações feitas ao Banco de Alimentos triplicou. "Com isso, estamos pedindo a todos que nos ajudem a combater a insegurança alimentar. Quem tiver alimentos em casa que não vai usar, faça a doação, porque tem gente passando necessidade".

Entre os participantes da comemoração, Senhorinha Rosa de Jesus Patreze, que tem duas filhas, frequenta há mais de dez anos a Estação Idoso. "Faço alongamento e caminhada, e isso ajuda muito na minha saúde. Aqui sou bem-recebida, tenho conforto e boas amizades", comentou.

Já Nely Augusti tem uma filha, duas netas e participa do projeto há dois anos, nas aulas de ginástica e artesanato. "Comecei a frequentar depois que me aposentei. Cheguei com depressão e síndrome do pânico. O programa me libertou. Aqui tenho boas amizades. Como eu não tenho família, eles são minha família. Trouxe até meu marido para participar", contou.

Quem também prestigiou o evento foi Eliane de Fátima Santos Castelucchi, que tem uma filha e frequenta a Estação Idoso há três anos. "Faço pintura, bordado, patchwork. Já fiz ginástica, mas precisei parar por não conseguir conciliar os horários. O projeto promove a integração entre as pessoas, a troca de experiências, o desenvolvimento de habilidades. O ciclo de amizades aumenta. Tudo isso faz bem para o ego", disse.

SOBRE O PROJETO – A Estação Idoso José Nassif, na Estação da Paulista, oferece gratuitamente atividades como dança de salão, alongamento, oficina de artesanato, yoga, coreografia, dança circular, coral, ginástica local, geral e chinesa, aula de música e prática corporal alternativa especialmente aos idosos. Atualmente, o projeto conta com a participação de 500 pessoas por mês.

A Estação Idoso fica na avenida Doutor João Conceição, 659, na Paulista. Mais informações pelo telefone (19) 3422-2919.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.