Estação Idoso: 07 anos de integração na melhor idade
Ao som do cururu, a Estação Idoso “José Nassif” recebeu, na manhã de hoje (28), as felicitações por mais um ano de vida. Em sete anos de atuação, o projeto atendeu homens e mulheres que conquistaram os benefícios da autoestima e integração, aos 50 anos de idade ou mais.
Para iniciar a comemoração, o convidado João Nassif – filho de José Nassif apresentou ao público, a história de um dos primeiros moradores do bairro Paulista que, com força e coragem conquistou para a região, grandes benefícios como a primeira bomba de combustível instalada na rua do Rosário, próximo à João Conceição, possibilitou a realização de bailes de cururu para a população, além de outros feitos, relembrados durante a explanação.
Com o objetivo de abrilhantar ainda mais a celebração, foram convidados os cururueiros Jonata e Milo da viola. Da abertura participaram a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli, o vereador Pedro Kawai, o presidente do Cesac, Adilso Gomes, a diretora do depto. Proteção Básica, Marlene de Souza e equipe.
O projeto executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) visa beneficiar a população frequente por meio da oferta de atividades gratuitas de ginástica localizada, alongamento, oficina de artesanato, yoga, dança circular, coral, aula de música, prática corporal alternativa, monitoria na academia, oficinas pontuais, palestras com assuntos variados, além dos bailes.
Durante o ano de 2012, o projeto passou por ampla reforma com a troca do piso do salão, das telhas por termoacústicas, reformulação do palco e drenagem do terreno. Anterior a esta, a Estação Idoso passou por outras reformas como a instalação de rampas de acessibilidade, corrimões e sanitários para cadeirantes.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli, as reformas beneficiaram a população da melhor idade no que diz respeito às limitações próprias da idade. “As melhorias possibilitaram melhor integração dos idosos e a promoção de um envelhecimento saudável”, comenta.
Instalada por iniciativa do governo Barjas Negri em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), para oferecer melhor qualidade de vida, a Estação Idoso, atende desde 2006, pessoas com mais de 50 anos e grupos da terceira idade que buscam um espaço de socialização, promoção de saúde, práticas esportivas, oficinas de artesanato, de música, confraternizações e bailes.
De segunda a sexta-feira, o projeto também disponibiliza o espaço aos grupos da terceira idade da Agtip, como o Cidade Alta, Jaraguá, Sol Poente e Talismã para a realização de reuniões.
Serviço:
Estação Idoso “José Nassif”
Av. Dr. João Conceição, 659 – Paulista
Informações: (19) 3422.2919
