Portal do Município de Piracicaba

Estação e Centro Dia do Idoso prestigiam show das irmãs Galvão

Por Comunicação Social / Publicado em 18/06/2019  / Atualizado em 28/11/2024
Tempo de leitura: 4 minutos.

Piracicaba, 18 de junho de 2019 – Usuários da Estação Idoso José Nassif e do Centro Dia do Idoso Irmã Maria Luiggia Moschini farão um programa diferente amanhã.

Eles irão, acompanhados das equipes, ao show Festa na Roça, das Irmãs Galvão, que acontece amanhã no Serviço Social do Comércio (Sesc), às 14h.

O show integra o programa Trabalho Social com Idosos, desenvolvido nas unidades do Sesc São Paulo. A unidade Piracicaba está localizada na Rua Ipiranga, 155.

ESTAÇÃO IDOSO – Serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom), é um espaço estruturado e preparado para atender a população da Terceira Idade. Localizado no Complexo Cultural e Turístico da Estação da Paulista, o serviço visa beneficiar o público-alvo por meio da oferta de atividades físicas, de artesanato, culturais e de lazer, além de possibilitar a convivência e a troca de experiências. As atividades físicas são ministradas em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

CENTRO DIA DO IDOSO – O Centro dia do Idoso é um serviço mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom). Tem capacidade de atendimento de 30 pessoas e uma rotina com atividades físicas, oficinas de arte, de canto, de música, de desenho e de dança.

Para frequentar o espaço, os usuários, que devem ter 60 anos ou mais, devem ser encaminhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) – desenvolvido pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e pela Equipe Volante e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) – desenvolvido pelos CREAS (Centro Especializado de Referência de Assistência Social). Também podem ser encaminhados pelo Pedi (Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas Idosas e Suas Famílias) e pelo Serviço de Proteção Básica no Domicílio para pessoas com deficiência e idosas (PSB Domicílio)e também pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). Normalmente, os usuários são vulneráveis ou estão em risco social.

O Centro tem como objetivo promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes, proporcionando acolhida, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele.

O Centro Dia Idoso fica na rua João Tedesco, 1265 – Residencial Água Branca II.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.