A Estação da Paulista recebe neste sábado novo encontro do Clube Poliglota da cidade

A Estação da Paulista recebe neste sábado, 18/11, a partir das 17h30, o encontro do Clube Poliglota Piracicaba, que celebra um ano de atividades. Além das tradicionais rodas de conversação de idiomas como inglês, francês, espanhol, italiano, entre outros, haverá um momento musical entre os participantes. O evento é gratuito, aberto à população e tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

O Clube Poliglota Piracicaba foi formado no ano passado e, desde então, reúne pessoas de todas as idades para treinarem idiomas. O Clube mantém encontros regulares em diversos pontos da cidade e, na Estação da Paulista, é sempre ao terceiro sábado do mês.

Artur Jeronimo, um dos fundadores do Clube Poliglota Piracicaba, classifica como ‘surpreendente’ este primeiro ano do grupo. “Já esperava causar um impacto positivo na comunidade e nas pessoas, porém, não imaginava que seria algo de uma escala tão expressiva. Isso é muito gratificante e traz um senso de realização enorme, uma iniciativa pioneira em nossa cidade e que estamos estabelecendo a fundação de algo tão nobre que deixará um legado positivo para as pessoas. Esta é uma das grandes oportunidades de todo voluntariado, podemos usar nossos conhecimentos e habilidades para sermos replicadores e agentes de transformação”, comentou.

Para participar, não há limite de idade e nem é necessário fazer inscrição. Basta comparecer e se juntar ao grupo de idiomas desejado. A dinâmica dos encontros é por meio de jogos que buscam incentivar os participantes a treinar a falar alguma língua.

SERVIÇO – Encontro do Clube Poliglota Piracicaba. Sábado, 18/11, às 17h30, na Estação da Paulista. Participação gratuita. Livre. Na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.682, Paulista. Informações: (19) 3436-0466.