A Estação da Paulista, mantida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), completa 100 anos no dia 29/07. Como parte dos festejos, várias atividades e eventos culturais são oferecidos gratuitamente por grandes talentos piracicabanos, de diversos segmentos, para todos os gostos e idades.
Lançamento do E-book “Estação da Paulista – Relatos de uma História”, de autoria de Esio Pezzato.
Desde peças teatrais, exposição de fotos, orquestra, bandas (Guarda Civil, Sinfônica, Mississipi e União Operária), apresentações de danças, vídeos do (IHGP/ Museu Paulista/Misp), lançamentos de livros, oficinas, trenzinho, moção de aplausos, falas e homenagens, Food truck, descerramento de placa comemorativa, entre outras atividades artísticas e culturais, são oferecidas no decorrer do mês de julho.
Confira a programação do fim de semana – Durante todo o mês, haverá mostra Centenário da Estação da Paulista – Entre Trilhos da História,realizada pelo Museu Prudente de Moraes, MISP (Museu da Imagem e do Som de Piracicaba), e IHGP (Instituto Histórico Geográfico de Piracicaba), no pavilhão Antônio Pacheco Ferraz, das 6h às 19h30.
Amanhã, 09/07, haverá feira de adoção de animais (filhotes de cães e gatos) promovida pela ONG SPPA (Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais(, das 9h às 14h.
Também amanhã, haverá a Exposição Constitucionalista no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, às 10h.
Já no dia 10, a programação começa a partir das 15h – Espaço Maria Dirce Camargo.
– Primeiro Festival de Cururru de Piracicaba, das 16h às 18h.
– Lançamento do E-book Estação da Paulista – Relatos de uma História, de autoria de Esio Pezzato.
– Apresentação de Vídeos do MISP (Museu da Imagem e Som) e Almas de Ferro, produzido pela Câmara Municipal de Piracicaba.