No período de 3 dias, de 06 a 08 de maio, a Prefeitura de Piracicaba realizou a fiscalização em bares, restaurantes, lanchonetes, festas particulares e clandestinas, promovendo 69 inspeções, que culminaram em 6 notificações, 3 interdições, 1 autuação e aplicação de uma multa. O caso mais grave aconteceu na sexta-feira, 07/05, quando a proprietária de um empório, localizado no bairro Santa Cecília, aberto fora do horário previsto por decreto municipal, se recusou a encerrar suas atividades após a ordem de interdição. Sendo assim, a Polícia Militar emitiu um Boletim de Ocorrência por desobediência. O estabelecimento, que já havia recebido um auto de infração, foi multado diante do quadro de reincidência.

Bar reincidente localizado na área central

Um bar localizado próximo ao Sesc, na região central da cidade, que já foi orientado, notificado e interditado pela força-tarefa, voltou a chamar atenção na última quinta-feira, 07/05, quando promoveu novamente aglomeração em suas dependências, com a maioria dos presentes sem a utilização de máscara. Diante do quadro de reincidência, o estabelecimento comercial recebeu um auto de infração. MAIS DE 200 – Por meio de denúncia anônima, a força-tarefa interditou uma festa no último sábado, 08/05, no bairro Algodoal, que contava inclusive com música ao vivo no local, reunindo aproximadamente 100 pessoas. Na mesma data, agora no bairro Pau Queimado, a equipe interditou uma festa particular numa chácara, com mais de 100 convidados. As festas, em ambos os casos, foram encerradas de maneira pacífica.

Festa no Algodoal reuniu mais de 100 pessoas. DENÚNCIA – As equipes da força-tarefa seguem um cronograma e também atendem as denúncias realizadas por meio do 153 (GC), 199 (Defesa Civil) e (19) 3426-1996 (Pelotão Ambiental).