Espresso Itália entrega 3,7 mil fraldas ao Fundo Social
A Rádio Educativa FM (105,9), por meio do programa Espresso Itália, entregou, na última terça-feira (14), 3.743 unidades de fraldas geriátricas ao Fundo Social de Solidariedade do Município fruto das doações dos espectadores do espetáculo Espresso Itália: Uma viagem de Emoções apresentado no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central no último dia 03 de agosto.
A apresentação teve caráter beneficente envolvendo o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, com entrada franca mediante troca de ingressos por um pacote de fraldas geriátricas. O evento tem a realização da Rádio Educativa FM em parceria com a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur).
A entrega aconteceu na Central de Projetos do Fundo Social para a primeira-dama de Presidente do Fundo Social de Solidariedade Sandra Negri que destacou a importância da doação e da realização e eventos solidários como o Espresso Itália: “sem esses eventos o Fundo tem grande dificuldade em poder atender às pessoas que necessitam de ajuda por conta de suas enfermidades ou pela idade, obrigado à Rádio Educativa e ao Programa Espresso Itália e a todos que trabalharam para que esse Show pudesse ajudar a tantas pessoas.” Concluiu Sandra Negri.
Para o diretor-presidente da Educativa FM, Carlos Eduardo Luccas Castro, iniciativas como essa exercitam a solidariedade da nossa população: “Um espetáculo como este possibilita à emissora pública, exercer seu papel de unir cultura e solidariedade”, avalia.
O espetáculo foi realizado em sua terceira edição tendo em sua bagagem o grande sucesso alcançado nos anos anteriores. O roteiro e a direção foram assinados pelo ator Romualdo Sarcedo e a apresentação da produtora e idealizadora Anelise Libardi, que também apresenta o programa Espresso Itália todos os sábados, das 18h às 20h, na Educativa FM.

Equipe da Rádio Educativa FM realizou a entrega das fraldas a Sandra Negri, presidente do Fundo Social
Neste ano o espetáculo foi ambientado numa típica praça italiana, levando a plateia a viajar através das músicas e das cenas ao lado bem humorado, romântico e pitoresco do país, da bota com seus costumes que tanto influenciaram a nossa cultura.
O show contou com a direção musical do violonista Lucas Galli e teve a participação especial do renomado tenor Jean Willian e de importantes músicos piracicabanos como Luís Fernando Dutra (violino), Wana Narval (vocal), Sergio de Oliveira Santos (vocal), Ben Travis (vocal e guitarra), Lucas Lima (piano), Roggero Chiarinelli (bateria), Fernando Defavari (baixo) e ainda o coro das Quintas da Escola de Música de Piracicaba, com a regente Tania Pacca Peticarrari.
O espetáculo teve o patrocínio da Unimed Piracicaba, Samapi Distribuidora de Medicamentos e Florença – Pizzas e Massas e apoio da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, Café Morro Grande, Empório das Fibras, Dubai Eventos, Projeto Subjetivações, Ibis Style Hotels e Societá Italiana de Piracicaba.
